Seu Voo Atrasou? Saiba seus Direitos!

Quando um Voo atrasa e não é informado com antecedência, pode gerar um dano ao passageiro. E por isso as Cias Aéreas devem cumprir com seu protocolo...

Seu voo foi cancelado, atrasado, ou sua mala desapareceu?

Quais São os Seus Direitos em Caso do Voo Atrasar?

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) regulamenta os direitos dos passageiros em casos de atraso. Dependendo do tempo de espera, a companhia aérea deve oferecer assistência, conforme abaixo:

1h de Atraso

A Cia Aérea deve fornecer informações atualizadas sobre o Voo e o Passageiro tem direito a comunicação Gratuita (Wi-fi, Ligações e Mensagens).

2h de Atraso

Além da comunicação, o passageiro deve receber vouchers para a alimentação adequada no aeroporto.

+4h de Atraso

Além da comunicação e alimentação, o passageiro pode exigir: Hospedagem Gratuita, Transporte entre Hotel e Aeroporto e Optar entre o Reembolso Integral ou Remarcação do Voo Sem Custo Adicional

Não se torne mais uma vítima das companhias aéreas

Conte conosco para ir atrás dos seus direitos e receber uma indenização justa pelo transtorno que você passou na sua viagem. Atraso de voo pode ocasionar problemas maiores, como perda de conexão, atraso para compromissos e muito mais!

Dano Moral

Compensação por Transtornos Significativos, como Perda de Compromissos Importantes.

Dano Material

Reembolso de Despesas com Alimentação, Transporte, Hospedagem, entre outros.

Fale Conosco!

O Que Fazer em Caso de Atraso? Passo a Passo

  1. Solicite informações formais no balcão da companhia aérea sobre o motivo do atraso.

  2. Guarde comprovantes de gastos extras causados pelo atraso.

  3. Registre uma reclamação junto à ANAC caso a empresa não cumpra suas obrigações.

  4. Caso o prejuízo seja grande, busque assessoria jurídica para exigir indenização por danos materiais e morais.

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Conte a sua história e envie as provas do caso. Nossa equipe jurídica cuida de tudo para você!

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